Tens conseguido fazer tudo a que te propões diariamente? Consegues conciliar a vida pessoal e profissional sem que nenhuma delas fique prejudicada?

Se as Tuas respostas para estas perguntas não são favoráveis, vale a pena ler este artigo e colocar em prática as minhas orientações!

Achas que Trabalhar por mais horas significa ganhar mais?

Não, mais do que quantidade, o ideal é conferir qualidade ao teu trabalho. Além disso, extrapolar o horário do expediente não é uma atitude correta, sendo um sinal por vezes de que o colaborador não sabe executar e administrar as suas tarefas no tempo que lhe foi oferecido.

A Gestão do tempo é essencial para ser um profissional eficiente.

No contexto atual, em que a maioria das pessoas tem muitas tarefas e prazos curtos para cumpri-las, a boa organização do tempo tornou-se uma prioridade para quem quer alcançar o sucesso. Muitos profissionais procuram resolver o maior número de obrigações durante o horário de trabalho e acabam por não realizar todas as atividades de modo eficaz na maioria das vezes, o que gera trabalho dobrado, sobrecarga e stress.
Aprender a como Gerir o Tempo de modo eficaz é fundamental para estabelecer uma rotina mais produtiva e tranquila.

Isto evita a exaustão física e mental, a má alimentação e a falta de criatividade. Este desafio, porém, exige empenho e disciplina do profissional, para fazer um ótimo trabalho e aumentar a tua produtividade, esta semana deixo algumas dicas de gestão do tempo no trabalho que são bastante valiosas.

Fica Atento! Gere o teu Tempo de modo eficaz e estabelece uma vida tranquila e produtiva!

Sandra Matos