Desenvolve uma comunicação clara e reduz conflitos!

Bons líderes são bons comunicadores.

Ser um bom comunicador não significa apenas ter habilidade de um grande orador, é necessário ter assertividade na hora de expor as suas ideias. O bom comunicador nunca dá margem à dúvida, ele é claro e conciso.

Assim, os líderes de sucesso são bons comunicadores, pois possuem assertividade ao expressar-se.

A assertividade é a capacidade de nos expressarmos aberta e honestamente, sem negarmos os direitos aos outros. Uma pessoa assertiva é positiva, demostra-se autoconfiante e sabe expressar a sua opinião de forma clara, o que gera um comportamento equilibrado e permite que a pessoa se identifique com segurança, quais são as ações mais adequadas para determinado momento.

A assertividade deve ser treinada, quando estamos dispostos a desenvolver uma área que favorece tanto nosso crescimento profissional quanto o pessoal, abrimos espaço para o conhecimento. Quando o procuramos, reconhecemos sempre que podemos melhorar e que o crescimento faz parte deste processo. Saímos da zona de conforto e damos um passo à frente. Assim, investir em nós significa evoluir e alcançar com sucesso os nossos objetivos.

Principalmente se um deles é tornares-te num bom líder.

 

A comunicação assertiva e o Coaching com PNL e LTA

A habilidade da comunicação é uma característica imprescindível no mercado atual. Sendo assim, é crescente o número de empresas que investem em formações para desenvolver a comunicação assertiva dos seus colaboradores.

Um deles é o processo de  Coaching com PNL e LTA que através de técnicas e ferramentas comprovadas, a metodologia auxilia a pessoa a entender as suas competências, identificar seus pontos a melhorar, reprogramar pensamentos e comportamentos, eliminar medos e assim, aprimorar as suas habilidades de comunicação, o seu poder de negociação, criar rapport, a sua linguagem corporal, a sua voz ativa, a sua inteligência emocional, o relacionamento interpessoal na empresa em que trabalha, bem como a produtividade e a entrega de resultados da mesma.

 

Comunica com clarividência e serás um bom líder!

Sandra Matos